Kingdom School

EDUCAÇÃO BILÍNGUE

Facebook Instagram Youtube
<< Voltar
14/02/2020

Bilingual Babies

Em 2017 a Kingdom School lançou uma novidade:

o Kingdom Baby - o primeiro berçário bilíngue de Sorocaba e região.

Segundo estudos feitos pelo Institute for Learning and Brain Sciences (I-LABS), os bebês são capazes de distinguir qualquer som de qualquer língua, mas esta habilidade tem um período crítico de aprendizagem, que está entre os 6 e 12 meses de idade. No K-Baby, o bilinguismo está presente desde o primeiro momento, alicerçado em recentes pesquisas do campo da neurociência.

Foi demonstrado que, pouco antes do primeiro aniversário, os bebês passam a limitar o aprendizado de sons de acordo com sua experiência cultural e social, ou seja, continuam a ser bons ouvintes somente das línguas a que estão expostos, mostrando que, o quanto antes forem expostos à vivência bilíngue, melhores serão as chances de se manter esta habilidade.

Além disso, pesquisas comprovaram a importância do papel da professora bilíngue - que estabelece vínculos e interage com alta qualidade - garantindo que os bebês desenvolvam a habilidade de manter estatísticas e absorverem as línguas a que são expostos, o que não é possível garantir com a exposição à TV ou áudios, por exemplo. Para os bebês, que têm os cérebros mais poderosos do mundo, o que importa mesmo é a interação em afeto com o outro ser!

Com os cuidados e a imersão em inglês, o berçário da Kingdom oferece acolhimento com estrutura aconchegante a um número reduzido de bebês. O espaço funciona como uma extensão de suas casas, justamente para proporcionar um alto nível de atenção a cada criança, além de garantir um ambiente alegre e de muito aprendizado. Os conteúdos são todos direcionados para crianças de 0 a 2 anos. A alimentação, com cardápio elaborado e acompanhado por uma nutricionista especialista em introdução alimentar, é adequada e preparada com produtos selecionados.

O Kingdom Baby garante espaço e tempo para o atendimento à primeiríssima infância, tornando-se parceiro dos pais na educação e nos cuidados que essa etapa demanda. Assim como nas outras etapas que a escola já atendia, apoiada em conhecimentos da Pedagogia, da Psicologia, da Saúde e Nutrição, da Psicomotricidade, o desenvolvimento integral dos bebês será garantido.

 

O K-Baby proporciona o aprendizado efetivo, com todos esses diferenciais e com muito carinho e cuidado! Bilingual Babies rock!